Descubra como melhorar a gestão de tempo da sua equipe

Descubra como melhorar a gestão de tempo da sua equipe

Compartilhe:

Manter a produtividade da equipe é um desafio que muitas empresas enfrentam. Atualmente, nossos queridos smartphones, tão necessários no dia a dia, tomam o nosso foco, fazendo com que percamos tempo nas nossas tarefas.

Para melhorar a gestão de tempo da equipe, é preciso desenvolver meios para que o foco seja mantido durante todo o caminho para se chegar ao objetivo desejado.

Quer saber como manter sua equipe focada e produtiva? Continue a leitura e veja como podemos te ajudar!

Invista em processos eficazes

Processos burocráticos demais, que seguem uma hierarquia rígida e imutável, acabam tornando-se lentos, ineficientes e fazem com que a equipe perca tempo esperando assinaturas, aprovações, etc.

Para retirar as barreiras encontradas durante o dia a dia na execução das tarefas, é preciso observar o que pode ser melhorado para que o fluxo de serviço passe a ser mais ágil. Com processos bem claros e eficientes, a produtividade da equipe aumenta consideravelmente, já que não haverá um grande tempo de espera entre uma etapa e outra.

Dê autonomia aos colaboradores

Pessoas inteligentes e com responsabilidade desejarão trabalhar da própria maneira. Muitas vezes, o colaborador, por estar preso à empresa, não consegue resolver alguns problemas pessoais de forma rápida,sendo necessário, solucionar problemas pessoais e profissionais dentro do ambiente de trabalho.

Quando se abre espaço para que o funcionário tenha autonomia sobre seu tempo, desde que suas tarefas profissionais estejam em dia e com qualidade, sua eficiência aumenta consideravelmente, pois ele manter-se-á focado apenas em resolver uma coisa de cada vez.

Ele terá liberdade para organizar seu dia a dia de acordo com as tarefas que precisam ser entregues, fazendo com que o foco seja mantido durante toda a execução.

Tenha uma meta clara

Compartilhe a meta que se quer atingir com a equipe. Combine com os colaboradores como os processos serão desenvolvidos para atingir o objetivo. Pessoas comprometem-se quando participam da elaboração do caminho a ser percorrido.

Quando acordamos algo com a equipe, evitamos que as tarefas caiam em esquecimento, e há um maior envolvimento dos membros do time, levando a uma maior troca de conhecimento e, consequentemente, um aumento de rendimento.

Deixar a equipe participar é como definir metas pessoais. Isso ajudará a organização a poupar custo com trabalhos entregues de forma insatisfatória, evitando retrabalho. Como resultado, aumentará o nível de produtividade aumentará, fazendo com que a gestão de tempo da equipe seja eficiente.

Utilize ferramentas de apoio

A melhor ferramenta é aquela que trará resultados positivos a sua organização. Observe qual estilo de programa encaixa-se melhor com o seu time e o utilize da melhor maneira possível.

Muitos softwares ajudam a otimizar o trabalho rotineiro, com uma melhor distribuição das tarefas, lembretes diários, distribuição de responsabilidades, visão do desenvolvimento a longo prazo, etc. Mas, para que a tecnologia possa ser usada a favor da gestão de tempo, ela precisa ser alimentada corretamente e aderente aos processos desenvolvidos.

Lembre-se de que, ao lidar com pessoas, é preciso primeiro observar. Aplicar a ferramenta correta e os processos eficazes ajudará, e muito, a organização a fazer uma ótima gestão de tempo da equipe, mantendo-a focada em prioridades.

Atente também a monitorar o desempenho pessoal do colaborador e a oferecer feedbacks quanto a sua performance. Isso ajudará a companhia a evoluir juntamente com o profissional.

Agora que você já entende melhor sobre gestão de tempo, pode entrar em contato conosco e ver em que podemos te ajudar. Basta acessar a nossa página!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *