Entenda o que uma ferramenta de gestão de tarefas precisa ter

Entenda o que uma ferramenta de gestão de tarefas precisa ter

Compartilhe:

Uma ferramenta de gestão de tarefas é um importante recurso para otimizar o desenvolvimento de projetos em equipe e organizar a execução de atividades diárias dentro das empresas. 

Não importa o tamanho do empreendimento e nem o número de pessoas envolvidas: contar com um instrumento de comunicação eficaz é fundamental para garantir o bom andamento do projeto. 

Neste artigo, vamos explicar o que é uma ferramenta de gestão de tarefas e quais são os recursos essenciais para garantir o alinhamento da equipe. Ficou interessado? Então continue a leitura!

Entenda o que é uma ferramenta de gestão de tarefas

Trata-se de um software online que reúne todas as atividades necessárias para o desenvolvimento de um projeto. Todos os integrantes podem acessar suas próprias tarefas e acompanhar o andamento das atividades de outros colaboradores.

Dessa forma, é possível ter melhor noção dos prazos previstos para as entregas e ter uma visão geral do que é executado pela equipe. 

Saiba como a ferramenta de gestão de tarefas pode agregar ao cotidiano da empresa

Com a ferramenta de gestão de tarefas, é possível acompanhar todo o workflow de um projeto, seja ele pontual ou cotidiano. Assim, os colaboradores podem identificar quais processos levam mais tempo para serem executados e por quê. 

Conheça os recursos que a ferramenta de gestão de tarefas deve ter

Para que a ferramenta realmente agregue à empresa, é preciso que o software disponha de alguns recursos. Confira, abaixo, 5 módulos necessários para a ferramenta de gestão de tarefas: 

Repetições

Ter que acrescentar tarefas repetitivas manualmente é uma atividade que toma muito tempo. Por isso, procure por um software que automatize essa função. Algumas ferramentas permitem que você agende repetições — o que, além de poupar tempo, evita esquecimentos.

Compartilhamento 

Outra função essencial é o compartilhamento de tarefas. Assim, todos os colaboradores podem visualizar que etapa o projeto se encontra. Isso permite identificar gargalos na produção, o que contribui para a viabilização soluções pró-ativas.

Arquivos

A possibilidade de fazer uploads e downloads de arquivos é outra funcionalidade essencial que a ferramenta de gestão de tarefas deve ter. Esse recurso dá mais agilidade à equipe, o que acelera o andamento de projetos.

Controle de tempo

O controle de tempo dedicado por tarefa é um recurso que poucos softwares oferecem, mas que é extremamente relevante para o negócio. Com esse módulo, é possível calcular com precisão o valor do trabalho e reajustar os orçamentos e as verbas de cada projeto.

Relatórios 

A geração automatizada de relatórios de análise é outro recurso fundamental para a empresa. Esse módulo auxilia na tomada de decisões, já que permite visualizar os resultados e elaborar planos estratégicos orientados por dados. 

A ferramenta de gestão de tarefas é um software de extrema utilidade para pequenas, médias e grandes empresas. Por isso, é fundamental considerar esse investimento, de modo a otimizar processos, melhorar a produtividade da equipe e aumentar os resultados. 

Agora que você já sabe quais são os benefícios dessa ferramenta, que tal entrar em contato conosco e conhecer nossas soluções? 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *