Você sabe o que acaba com sua produtividade no trabalho?

Você sabe o que acaba com sua produtividade no trabalho?

Compartilhe:

Para oferecer resultados positivos para a empresa, é preciso ter atenção quando o quesito é produtividade no trabalho. É muito importante que os colaboradores estejam atentos às pequenas atitudes que levam, invariavelmente, a um estado de procrastinação.

Com frequência, alguns hábitos muito comuns passam despercebidos e podem impedir a melhoria da performance da empresa. Dessa forma, é importante, primeiro, observar pequenas ações que atrapalham na concentração e foco do dia a dia de trabalho, para então evitá-las.

Se quer conhecer 6 atitudes que atrapalham a produtividade no trabalho, continue a leitura e confira!

Usar métodos onerosos

A forma como você executa as suas tarefas e monitora a sua equipe pode se tornar muito mais simples quando realizada por meio de ferramentas de otimização.

Muitas pessoas não percebem, mas o motivo do não rendimento de suas atividades pode estar no próprio método usado para executá-las. Procure enxergar pontos falhos na sua empresa para buscar respostas aos problemas de desempenho da equipe.

Não determinar prioridades

Ficar “apagando incêndios” é um grande inimigo da produtividade. É importante que o fluxo de trabalho siga uma linha de prioridades. O grande segredo da alta performance está em saber em que aplicar a sua energia.

Por isso, dar atenção especial ao que é mais importante, dedicando mais tempo e foco nisso, é essencial para que o seu trabalho renda mais. Determine o que é realmente importante e trabalhe pensando nas prioridades.

Estar ocupado o tempo inteiro

É preciso ter cuidado com o conto do profissional multitarefa. O ponto é: fazer diversas coisas ao mesmo tempo não significa ser produtivo, e estar sempre ocupado não é sinônimo de ser bom trabalho.

Organização é sobre saber gerenciar o tempo, seja traçando metas, seja trabalhando com um sistema de recompensa, por exemplo. É preciso pensar, ainda, no tempo adequado reservado a cada tarefa, evitando que uma atropele a outra.

Se perder nos feeds e timelines

A tecnologia é uma grande aliada da produtividade. Porém, o mundo digital evidencia o problema que é se perder nas redes sociais ou na navegação da web.

Usar em excesso o celular, responder mensagens e e-mails o tempo todo, enfim, uma série de atitudes que — embora possam colaborar com a imagem de que você está muito ocupado e fazendo muitas coisas — empobrecem a sua rotina.

Ceder à procrastinação

De nada adianta ter um calendário e um cronograma se você sempre deixa uma coisa ou outra para depois: isso é ineficiente. Por mais difícil que uma tarefa seja, execute-a conforme o programado. A organização surte efeito quando o plano proposto é seguido à risca.

Mantenha a ordem nos afazeres, sendo ainda mais dedicado quando a atividade exigir mais de você. Lembre-se que o seu jeito de lidar com uma tarefa pode prejudicar muitas outras.

Desrespeitar os seus próprios limites

Dormir bem, ter uma alimentação saudável, respeitar os sinais de cansaço e necessidade de repouso que seu corpo precisa: tudo isso precisa estar alinhado. Se engana quem pensa que, para ter resultados excelentes, deve-se sacrificar o bem-estar.

O bem-estar é um dos pilares do alto desempenho, já que quem está bem tem mais energia e disposição para se dedicar ao trabalho. Por isso, observe sempre o seu corpo e, se perceber sinais de exaustão com frequência, procure dar mais atenção à sua saúde.

Preste atenção a esses comportamentos e comece a estabelecer uma postura saudável que impacte positivamente na sua produtividade no trabalho. Tomando pequenas atitudes, os resultados com certeza serão notados no engajamento da sua equipe!

Se gostou do artigo, compartilhe o post em suas redes sociais e faça com que o conteúdo chegue a mais pessoas! Até a próxima.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *